terça-feira, 10 de novembro de 2009

Apagão atingiu Natal/RN também !


Um blecaute atingiu várias cidades das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste do Brasil por volta das 22 horas de hoje !

O Ministério de Minas e Energia ainda não se pronunciou oficialmente sobre as causas do apagão.

Extra-Oficialmente
o ministro Edison Lobão disse que é possível que um temporal tenha provocado o desligamento da usina. "Questões atmosféricas, tempestades de grande intensidade, podem ter contribuído para desligar a linhas de Itaipu. Por consequência, pelo regime interligado, outras linhas saem de funcionamento"

Vocês acham mesmo que ele daria algum outro tipo de resposta ? é como a velha história dos balões atmósféricos . O que não se faz pra encobrir a verdade dos fatos !

Foram afetadas cidades em São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraná, Mato Grosso do Sul e Goiás. Porém, moradores de Mato Grosso , Rio Grande do Norte , Recife e Pernambuco também relataram falta de energia, além de alguns setores do Paraguai .

Pelo menos 17 mil megawatts, saíram do sistema elétrico nacional, informou a assessoria de imprensa do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).


É a primeira vez na história que Itaipu, responsável por 20% da energia no País, ficou totalmente inoperante.

Os bombeiros dos Estados mais afetados não param de receber chamadas de socorro, especialmente de pessoas presas em elevadores. Tudo virou um caos ! Essa é a maior prova do quanto dependemos e estamos nas mãos do uso da energia elétrica . E isso é um perigo para uma sociedade , entregar todo o seu controle e meio de sobrevivência ao uso de uma determinada fonte de energia !

O mais engraçado é que a Ministra Dilma Rousseff deu entrevista dia 29 de Outubro durante o programa “Bom Dia Ministro” dizendo que que o Brasil está a salvo de um novo apagão elétrico, como o que aconteceu em 2001.

Para Dilma, os investimentos em estrutura, como a entrega de sete novas hidrelétricas e a construção em andamento de outras sete usinas, geram a certeza de que o Brasil está a salvo de um novo apagão. Os investimentos no setor de energia atingem R$ 54,5 bilhões.

Seria algum tipo de represária, Destino ou Fatalidade ? Acontecer o PIOR apagão que o nosso país já enfrentou até hoje justamente 12 dias após esta declaração ?


Obs: só para constar, vários sites estão fora do ar devido seus servidores se encontrarem em areas aonde o blackout está instalado !