terça-feira, 31 de janeiro de 2017

UBIK


Bem que esse post poderia se chamar:

" Como perder um leitor graças ao livro errado "

Explico melhor...

Em 2017 como já disse antes, decidi ler no mínimo, um livro ao mês, mas como em poucos dias "devorei" As Cavernas de Aço ( Leia a resenha no post anterior ) resolvi ficar acima da média, e ler mais um livro.

Livro esse que achei no meio da rua, abandonado. E como tratava-se de ficção científica, logo achei um lar para ele.

Mas aí é que vem a pegadinha, Philip K. Dick é responsável por obras que deram origem a clássicos da ficção no cinema como Blade Runner - O caçador de Andróides. Filme esse baseado em seu livro "Robôs sonham com ovelhas elétricas?"

Mas nessa obra em questão, a forma como ele resolveu escrever, leva o leitor a muitas vezes ficar cansado de ser bombardeado com tantas informações inúteis ao invés de se concentrar no enredo.

Apesar de ter gostado da história e principalmente dos dois "Plot Twisters" que ocorrem nos últimos capítulos, Ubik não é um livro que vai agradar a todos os leitores.

Mesmo assim deixo disponibilizado a obra, para os fortes que não desistirem aos 25%, insistirem aos 50%, continuarem confusos aos 75% e serem surpreendidos aos 100% da leitura.

UBIK - Philip K. Dick

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu o texto? Concorda ou não com a postagem? Comentem... AQUÍ NÃO PRECISA FICAR DIGITANDO LETRINHAS ILEGÍVEIS PRA COMENTAR!